sábado, 28 de novembro de 2009

The Twilight Saga




Olá mais uma vez para quem tem a sorte ou o azar de cair neste ideias soltas, onde se encontram pensamentos e ideias por organizar.
Esta semana tive a oportunidade de ir ao cinema e ver mais um dos filmes da "Saga Twilight".
Desta vez foi a estreia "The Twilight Saga - New Moon".
Vi o primeiro, "Twilight", em video, porque me falaram muitissimo bem dele. Vi e gostei bastante da história porque é baseado n'um amor fora do comum, mas, ao mesmo tempo, fiquei um pouco desiludida porque esperava muito mais em termos de acção pelo menos pelo que me descreveram.
Não resisti a ver o segundo filme, "New Moon", e confesso que no cinema tem outro impacto. Considero este último filme muito melhor que o primeiro, muito mais profundo, no entanto, continuo a ter a mesma opinião quanto à acção do filme. Considero-o muito bom mas tinha tudo para ser excelente e ultrapassar todas as expectativas que se tivesse relativamente ao mesmo. Este então, continua a história de amor entre a jovem Bella Swan e Edward Cullen mas de uma forma muito mais aprofundada, e da sua amizade com o jovem Jacob Black.

No dia do seu décimo oitavo aniversário, Bella acorda de um sonho em que se vê envelhecida e o seu namorado Edward, um vampiro, que parou seu envelhecimento aos 17 anos de idade. A família de Edward decide dar uma festa de aniversário a Bella e no decorrer do desembrulhar de prendas, ela sofre um pequeno acidente deixando cair uma gota de sangue, o que provoca um desejo ardente por parte de jasper, irmão de Edward. Visto esta situação, Edward decide afastar-se desta relação juntamente com sua família para assim a proteger. Durante este afastamento, dá-se a aproximação entre Bella e o seu amigo jacob. No decorrer desta amizade Bella desvenda o mistério de jacob...a sua transformação em lobisomen. Dá-se também conta de que perante situações de perigo, aparece-lhe Edward tentando alertá-la para o referido perigo.

E é assim que a história se vai desenrolar, entre vampiros e lobisomens e a escolha que ela terá de fazer. Não vou contar mais, o melhor será aproveitar e ver o filme no cinema. Em ecrã gigante tudo tem outra vida e onde existem cenas de acção, achei as mesmas muito bem concebidas e achei espectacular, achei mesmo espectacular a forma como se dá a transformação de homem para lobisomen e as cenas em que eles aparecem transformados. Pelos dois filmes que vi, tudo indica que o terceiro filme irá ser muito mas muito interessante. Deixo aqui um pouquinho para espicaçar a curiosidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário