domingo, 30 de agosto de 2009

O Sexto Sentido

Estou a recordar-me de um outro filme que tive a oportunidade de comprar o dvd numa ida à Fnac há alguns dias. Ao ver a secção de video (que espreito sempre que lá vou), deparo-me com uma Edição de Coleccionador, a um preço de não voltar as costas, do filme "O Sexto Sentido". Bem, nem pensei duas vezes. Este foi um filme que me marcou na altura em que foi apresentado. Realizado por M. Night Shyamalan, contou com seis nomeações da Academia, incluindo o de Melhor Filme e é um thriller de cortar a respiração. Conta com a presença dos actores Bruce Willis (que também é um dos meus actores preferidos), Haley Joel Osment, entre outros, e conta-nos a história de um reconhecido psicólogo infantil, Malcolm, perseguido pela memória de um problemático caso em que foi incapaz de ajudar o seu paciente. Após conhecer uma outra criança, Cole Sear de oito anos, com um problema semelhante ao do seu outro paciente, Malcolm procura redimir-se do seu erro, fazendo tudo para o ajudar. Não é um thriller de acção nem de horror descuidado...toda a história é desenvolvido sem pressas, e os personagens desenvolvidos com máximo cuidado e rigor.
Bem apenas posso dizer que todo o filme é de grande suspense...de cortar a respiração...que nos envolve por completo e o seu final é uma grande surpresa, pelo menos para mim foi o inesperado. Para quem já o viu, percebe bem do que estou a falar e para quem ainda não teve essa oportunidade, deixo aqui um bocadinho para espicaçar a curiosidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário