segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Chocolate

Olá!

Todos nós sabemos que o chocolate nas suas variadas formas, e para quem aprecia e gosta, é considerado, além de um alimento bastante nutritivo, uma fonte de prazer e sensualidade.
Por isto mesmo, e por gostar tanto de chocolate e me estar a deliciar com um pouco daquele bom chocolate suiço, que me lembrei e decidi falar hoje de um filme que não é recente mas que fiquei deliciada ao vê-lo. Não sei se quem o viu partilha da mesma opinião mas posso dizer que para mim este filme alimentou-me a alma com a sua sensualidade e magia.
Contou com cinco nomeações para Óscares da Academia, "Chocolate", é um conto delicioso, realizado por Lasse Hallstrom e que conta com a presença de Juliette Binoche, Judi Dench, Alfred Molina, Lena Olin e Johnny Depp.


Conta a história de uma forasteira (Vianne) e sua filha de seis anos, numa pacata aldeia rural francesa, repleta de preconceitos e tradições.
Após terem chegado, Vianne abre uma invulgar e sedutora loja de chocolates.
A sua sensualidade e o mágico dom para adivinhar os desejos mais secretos dos seus clientes, leva os habitantes a entregarem-se à tentação e prazer do chocolate e da vida.
No entanto, é só quando um outro atraente e sedutor forasteiro, Roux (Jonny Depp), chega à aldeia, que Vianne reconhece os seus próprios desejos.

Só posso dizer vejam...pois vale a pena!







Sem comentários:

Enviar um comentário