terça-feira, 18 de maio de 2010

Casamento Entre Pessoas Mesmo Sexo

Olá a todos que por aqui passem!
A propósito da promulgação da lei por parte do SR Presidente da República, Dr. Cavaco Silva, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, vou expressar neste meu espaço a minha opinião, porque após ver alguns comentários feitos a artigos sobre a referida lei e sobre adopção, por algumas pessoas homofóbicas (talvez mal informadas e que, quem sabe, talvez se achem melhores cidadãos que os outros em questão), e como estamos num país dito democrático acho que o devo fazer.

Infelizmente vivemos numa sociedade demasiado preconceituosa em que nem sempre se sabe olhar à volta e colocarmo-nos na posição dessas pessoas e vermos as suas dificuldades e angústias nesta sociedade em que vivemos. Raras são as pessoas que conseguem fazer isso e ver com imparcialidade.

Embora sendo heterossexual, e após ter lido alguns artigos e comentários sobre todo este assunto da homossexualidade, fiquei com alguma vontade de rir… não de alegria mas sim de tristeza. Tive a oportunidade de ver alguns comentários que são de alguma ignorância por parte das pessoas. Sei que estamos num dito país democrático mas vejo que as pessoas não conseguem de vez em quando olhar o mundo e colocar-se no lugar do elo mais sensível.

Quanto a mim, concordo perfeitamente com a união entre duas pessoas do mesmo sexo. Não considero nada do outro mundo desde que as pessoas saibam viver civilizadamente em sociedade isto é, sem afrontamentos à mesma, visto esta não estar preparada para uma mudança desta natureza.

Concordo também que essas mesmas pessoas deveriam ser autorizadas a adoptar porque vejo a situação da seguinte maneira, as pessoas nascem já com a tendência da sua sexualidade e não é por convivência com estas "famílias diferentes" que esta sexualidade se altera.

Prefiro ver uma criança crescer num seio familiar (mesmo que seja homossexual), tornar-se um bom adulto, ter seus valores formados para ser um bom cidadão do que, ver crianças a monte, em instituições, sem qualquer preparação para elas (muitas dessas instituições sem condições), envolvidas em escândalos (como os que já foram referenciados pelas noticias), sem carinho e amor.

Afinal de contas eu pergunto a estas pessoas homofóbicas que se julgam tão cheias de valores o que será melhor? Ver uma família "diferente" dar todas as condições sociais e humanas para essa criança crescer ou, será melhor ver uma família dita "normal" e que não dá qualquer carinho ou condição (e por vezes até os abandonam) para que os seus filhos cresçam e muitas as vezes até os mal tratam?

A sociedade está a dar um passo que eu considero importante para a igualdade entre pessoas, entre situações, e talvez seja uma boa oportunidade para que todos nós olhemos de uma forma imparcial para conseguirmos analisar melhor as situações que se nos colocam e pelas quais passamos.

Deixo aqui um sorriso pra todos aqueles que têm coragem de olhar o mundo com imparcialidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário