sábado, 13 de fevereiro de 2010

Viagem Circum Navegação Navio Sagres

Navio de Escola Sagres está, como todos sabem, a fazer a 3ª Viagem de Circum Navegação. Dia 11 fevereiro de 2010, teve a sua paragem na cidade do Recife no Brasil.

"Terra à Vista! Informou o vigia às 06:22 de dia 7 de Fevereiro!
Na véspera da chegada, como ainda vínhamos à vela com velocidade variável devido à passagem dos aguaceiros, aguardei até às 2 da manhã para ter a certeza de que passaríamos a motor no timing certo para estar a horas na posição do Piloto. Não gosto de chegar muito cedo e ficar em espera numa zona onde pode haver muitas embarcações de pesca. Verifiquei o mail antes de me deitar e tinha uma mensagem a informar que a Globo poderia enviar um helicóptero para filmar a chegada!
Às 05:30 já estava a pé! É o stress da chegada mais o pensamento no heli. Antecipámos os preparativos. Desencapámos materiais, acelerámos o motor para poder fazer a aproximação final à vela, colocámos uma bandeira de 10 panos e avançámos para o porto.
O Piloto entrou à hora combinada e não se assustou por estarmos a navegar à vela. Trazia como observador um outro piloto em estágio para a função por estar a passar da Amazónia para o Recife. Não se assustaram por serem ambos velejadores!"

Do Diário de Bordo do Cte Proença Mendes do NRP "Sagres"

Deixo aqui algumas imagens da chegada


1 comentário:

  1. Olá , o titanic era muito mais e mais bonito que o sagres . mas também é bonito ... mas o titanic nao era Portugues lol

    ResponderEliminar